Páginas

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Voltamos as atividades

Pessoal, apos um longo e tenebroso silencio, voltamos as postagens neste blog!!!!!
Pensando... pensando...e repensando a vida.
Nada melhor que o tempo, o silencio e o pensamento prospero para alinhar nossas ideias aos ideais de todos. Seria isto maturidade ou seria isto `cair em si` rumo ao todo? Seria isto um processo continuo que se perdeu com a falta de tempo, com a falta de foco e com a falta de objetivo? Ou seria isto um prenuncio da chegada de algo infinitamente maior do que quando do nascimento? Eu atribuo isto, metaforicamente, como uma camera fotografia que apesar de a lente estar turva conseguia ver algo e agora, depois desta mesma lente estar totalmente limpa, consegue ver absolutamente tudo a sua volta, e em 3D agora.
Entao, abencoados.. aguardem as proximas publicacoes e desta vez nao sera um `cola copia`, serao impressoes minhas sobre os acontecimentos mundiais e, principalmente de Brasilia, afinal o que e CIDADANIA?
CIDADANIA: encontra suas raizes no ideal civico da Antiguidade, onde, por meio de uma democracia direta, buscava-se uma igualde politica e juridica, fundamentada na SOBERANIA POPULAR (o mesmo que ocorreu no Egito semana passada). Aristoteles no primeiro capitulo de seu famoso ensaio `A Politica`, afirma que cidadao de um Estado e aquele que tem acesso ao Conselho ou as funcoes judiciarias deste mesmo Estado; deixando claro, portanto, que cidadao em sua otica, era aquele que participava de uma forma ativa na vida da polis. Essa `atividade se concretizava, no fato deste nao ser apenas uma peca manipulada pelo Estado (cidadanis outorgada), mas agluem que `INTERFERIA`, conhecia suas funcoes e colaborava diretamente com ele (cidadanis conquista).
Portanto, amigos, vamos que vamos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário